Universidade centrada em aluno: um modelo contingencial

Universidade centrada em aluno: um modelo contingencial

Autores

  • Alexandre do Espírito Santo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0375.1986v7n2p88

Palavras-chave:

Educação Universitária, Professor-Orientador, Aluno-Formação Holística, Departamento Universitário-aluno, Docentes-Funções.

Resumo

 

0 ensino universitário não deve ser usado apenas como um meio para transmitir conhecimento. A preparação do aluno para a vida requer uma abordagem holística. Sugere-se que tal abordagem é possível, através da aplicação de um modelo contingencial, pelo qual o aluno é o centro de todo trabalho docente e do departamento. Segundo o modelo, o departamento deve distribuir seus membros em três conjuntos integrados de professores: instrutores, pesquisadores e orientadores. Discute-se e contrastam-se os papéis dos professores nesses conjuntos.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre do Espírito Santo, Universidade Estadual de Londrina

 

Departamento de Educação — CECA — Universidade Estadual de Londrina

 

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

Espírito Santo, A. do. (2004). Universidade centrada em aluno: um modelo contingencial. Semina: Ciências Exatas E Tecnológicas, 7(2), 88–92. https://doi.org/10.5433/1679-0375.1986v7n2p88

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Loading...