Comportamento de ler: identificação de variáveis relacionadas com o comportamento de ler

Comportamento de ler: identificação de variáveis relacionadas com o comportamento de ler

Autores

  • Zeneide Soubhia Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0375.1986v7n1p10

Palavras-chave:

Variáveis, Incentivadores, Modeladores, Leitura, Comportamento aberto, Comportamento de ler.

Resumo

 

Estudo que aborda a leitura como um comportamento aberto. O comportamento de ler pode sofrer influências do ambiente familiar, escolar e social O estudo em foco objetiva: a) organizar tecnicamente um instrumento para detectar as variáveis interferentes no comportamento de ler; b) identificar a presença destas variáveis em estudantes de enfermagem. Os resultados mostraram a confiabilidade do instrumento e a freqüência de variáveis sociais, familiares e escolares relacionadas com o estudante de enfermagem Eles permitem, ainda, uma reflexão por parte dos professores sobre o papel que possuem como incentivadores e modeladores do comportamento de ler.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zeneide Soubhia, Universidade Estadual de Londrina

 

Departamento de Enfermagem - U.E.L.

Downloads

Publicado

2004-07-15

Como Citar

Soubhia, Z. (2004). Comportamento de ler: identificação de variáveis relacionadas com o comportamento de ler. Semina: Ciências Exatas E Tecnológicas, 7(1), 10–15. https://doi.org/10.5433/1679-0375.1986v7n1p10

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Loading...