Prevalência da infecção por Trypanosoma Cruzi, Treponema Pallidum e vírus da hepatite b, no período de 1980 a 1983, avaliada através de testes sorológicos, em 1977 candidatos a doadores de sangue de 33 cidades do estado do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0375.1985v6n2p87Palavras-chave:
Tripanossomíase americana, Sífilis, Hepatite por vírus B, Doadores de sangue.Resumo
No soro de 1977 candidatos a doadores de sangue de 33 cidades do Estado do Paraná, Brasil, no período de janeiro de 1980 a dezembro de 1983, realizaram-se testes sorológicos para o diagnóstico de infecções causadas por Trypanosoma cruzi, Treponema pallidum e vírus da hepatite B. As seguintes taxas de positividade foram obtidas: 7,2% para tripanossomíase americana; 0,7% para sífilis e 0,6% para hepatite B.
Tripanossomíase americana; Sífilis; Hepatite por vírus B; Doadores de sangue.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.