Ensaio do "Cypermethrin" a 25%, aplicado sobre a pele do dorso, no tratamento de cães naturalmente infestados com pulgas e carrapatos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0375.1985v6n1p8Palavras-chave:
"Cypermethrin", Cães, Pulgas, Carrapatos.Resumo
Nova técnica, com equipamento especial, construído de gaiolas metálicas revestidas de pano de algodão, à prova de entrada e saída de ectoparasitos, é introduzida para teste de drogas contra os mesmos. Com algumas correções de falhas do primeiro delineamento experimental utilizado, tal técnica revelou-se de real vantagem no estudo da atividade de "Cypermethrin", em solução a 25%, aplicada na pele de cães, contra pulgas e carrapatos. A droga foi 100% ativa como pulicífuga ou pulicida e mostrou considerável atividade carrapatífuga e carrapatostática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.