Comparação de notas de rendimento escolar em dois sistemas de avaliação na disciplina de fisiologia humana

Comparação de notas de rendimento escolar em dois sistemas de avaliação na disciplina de fisiologia humana

Autores

  • Alice Katsuko Oguido Universidade Estadual de Londrina
  • José Aloyseo Bzuneck Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0375.1983v4n14p400

Resumo

 

A presente pesquisa institucional, de caráter exploratório, teve por objetivo comparar e levantar escores ou notas, sobre os escores finais observáveis na Disciplina de Fisiologia Humana, nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e num grupo misto constituído pelos cursos de Psicologia, Enfermagem e Ciências Biológicas. Obteve-se, como resultado: os grupos de Medicina e Medicina Veterinária tiveram suas médias de aproveitamento rebaixadas significativamente no novo sistema de avaliação. Na comparação entre os três grupos, o de Medicina apresentou-se superior dentro do sistema antigo, caindo a uma igualdade estatística com os outros dois, no novo sistema de avaliação.

Biografia do Autor

Alice Katsuko Oguido, Universidade Estadual de Londrina

 

Mestre em Nutrição — Departamento de Ciências Fisiológicas - CCB/UEL.

 

José Aloyseo Bzuneck, Universidade Estadual de Londrina

 

Doutor em Ciências — Área Psicologia - CECA/UEL.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

Oguido, A. K., & Bzuneck, J. A. (2004). Comparação de notas de rendimento escolar em dois sistemas de avaliação na disciplina de fisiologia humana. Semina: Ciências Exatas E Tecnológicas, 4(14), 400–404. https://doi.org/10.5433/1679-0375.1983v4n14p400

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Loading...