Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL

Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL

Autores

  • Georfrávia Montoza Lobo Universidade Estadual de Londrina
  • Neusi Aparecida Navas Berbel Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0375.1983v4n13p371

Resumo

 

O presente relato focaliza uma experiência de treinamento de habilidades técnicas de ensino, tendo como base os fundamentos e os princípios do Microensino. O relato é constituído de três partes. A primeira apresenta a importância do treinamento na área de formação de professores e destaca a idéia e o processo do Microensino como uma das alternativas para esse tipo de trabalho. A segunda oferece uma descrição generalizada do Microensino, indicando sua origem, seu foco principal e as fases do processo. A terceira relata o desenvolvimento da experiência na UEL, de 1978 a 1982, caracterizando pormenorizadamente cada etapa realizada. Algumas considerações são feitas ao final, à guisa de conclusões parciais, sugerindo-se a continuidade da análise desse tipo de trabalho.

Biografia do Autor

Georfrávia Montoza Lobo, Universidade Estadual de Londrina

 

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Neusi Aparecida Navas Berbel, Universidade Estadual de Londrina

 

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

 

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

Lobo, G. M., & Berbel, N. A. N. (2004). Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL. Semina: Ciências Exatas E Tecnológicas, 4(13), 371–376. https://doi.org/10.5433/1679-0375.1983v4n13p371

Edição

Seção

Artigos
Loading...