O papel do laboratório áudio-visual na Universidade
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0375.1978v1n2p19Resumo
No presente trabalho, procura-se demonstrar a importância do laboratório de línguas no ensino moderno e sensibilizar professores e executivos quanto a essa importância. A primeira parte esclarece algumas afirmações a respeito do laboratório, apresenta suas principais vantagens, os diversos tipos de laboratórios existentes, uma síntese de operações possíveis, e o desempenho de professor e aluno em relação a esse aparelho eletrônico. A segunda parte do trabalho tenta esclarecer a programação, produção e aproveitamento no ensino das diversas disciplinas que integram o currículo da Universidade, utilizando-se o complexo estúdio-de-som-laboratório fitoteca O presente estudo trata apenas do aspecto auditivo do laboratório; não analisa uma possível integração audio-visual sob todas as formas desejáveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.