Refletindo sobre a Matemática/Educação do primeiro Grau.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0375.1996v17n4p361Palavras-chave:
Ensino da Matemática, Educação.Resumo
Frente à problemática das dificuldades no Ensino da Matemática no 1o grau e, a partir de discussões da equipe em encontros realizados com professores do 1o grau, configurou-se a necessidade de se desenvolver um trabalho com o objetivo de refletir sobre o ensino da Matemática no 1o grau (1a a 4a séries). Este trabalho teve início no ano de 1988 e, apesar de muitas dificuldades encontradas, principalmente no que diz respeito a verbas (e algumas greves), se desenvolveu com bastante êxito. O projeto se propôs a desenvolver uma série de encontros (semanais) entre a equipe responsável e os professores de 1o grau, propiciando a discussão de temas delineados a partir de questionamentos e expectativas dos professores do 1o grau. Assim sendo, a programação de um encontro era definida no encontro anterior, dado o caráter qualitativo e participativo do trabalho desenvolvido, ou seja, de não se levar receitas prontas e sim trabalhar com as necessidades apresentadas e sugeridas pelos professores do 1o grau.
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