O ensino de noções básicas de estatística através da geometria n-dimensional

O ensino de noções básicas de estatística através da geometria n-dimensional

Autores

  • Cleusa Rocha Asanome Universidade Estadual de Londrina
  • Maria Aparecida Perre Universidade Estadual de Londrina
  • Marie-Claire Ribeiro Póla Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0375.1989v10n4p229

Palavras-chave:

Projeção ortogonal, Geometria, Média, Variância.

Resumo

Nosso propósito é desenvolver um método geométrico que permita que técnicas estatísticas básicas sejam apresentadas de forma rigorosa matematicamente mas de fácil compreensão. Neste trabalho apresentaremos apenas a média e a variância sob um enfoque geométrico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleusa Rocha Asanome, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Matemática Aplicada - CCE / Universidade Estadual de Londrina.

Maria Aparecida Perre, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Matemática Aplicada - CCE / Universidade Estadual de Londrina.

Marie-Claire Ribeiro Póla, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Matemática/CCE — Universidade Estadual de Londrina

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

Asanome, C. R., Perre, M. A., & Póla, M.-C. R. (2004). O ensino de noções básicas de estatística através da geometria n-dimensional. Semina: Ciências Exatas E Tecnológicas, 10(4), 229–234. https://doi.org/10.5433/1679-0375.1989v10n4p229

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Loading...