Seleção de Relays em Esquemas Cooperativos com Links Bidirecionais - Uma Revisão
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0375.2015v36n1p51Palavras-chave:
Redes cooperativas, protocolo Amplifica-e-Transmite, Complexidade, Combinação por máxima razão, Máxima Verossimilhança.Resumo
Neste trabalho são analisadas e comparadas as técnicas de seleção de relays em diferentes topologias, onde o objetivo do estudo é caracterizar cada método de acordo com seu desempenho. São usados links com canais bidirecionais para aumentar a eficiência espectral do sistema, e múltiplos relays combinados para aumentar a ordem de diversidade. As conclusões são feitas com base nas simulações dos diferentes cenários, mantendo o compromisso de comparar a complexidade envolvida nos cálculos de todos os métodos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.