Proposta Alternativa para Ensino de Química no Ensino Médio: Visita à Fábrica de Refrigerantes

Proposta Alternativa para Ensino de Química no Ensino Médio: Visita à Fábrica de Refrigerantes

Autores

  • Suely Rodrigues Cabeleira Andrade Universidade Estadual de Londrina
  • Carla M. Balan Nóbile Colégio Estadual Marcelino Champagnat
  • Eliana Aparecida Silicz Bueno Universidade Estadual de Londrina
  • Flaveli Aparecida de Souza Almeida Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0375.2002v23n1p77

Palavras-chave:

Ensino Médio, Fábrica de Refrigerantes, Educação.

Resumo

O atual ensino nas escolas está muito distante das necessidades requeridas para a formação do aluno como cidadão. A visita à fábrica de refrigerantes tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela exploração e compreensão de situações do cotidiano. Essa proposta permite não só propiciar uma boa aprendizagem bem como promover uma integração dos conteúdos teóricos com a vivência prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suely Rodrigues Cabeleira Andrade, Universidade Estadual de Londrina

Mestre – Departamento de Química – CCE – UEL.

Carla M. Balan Nóbile, Colégio Estadual Marcelino Champagnat

Especialista – Colégio Estadual Marcelino Champagnat - Londrina

Eliana Aparecida Silicz Bueno, Universidade Estadual de Londrina

Doutora – Departamento de Química – CCE – UEL

Downloads

Publicado

2004-07-15

Como Citar

Andrade, S. R. C., Nóbile, C. M. B., Bueno, E. A. S., & Almeida, F. A. de S. (2004). Proposta Alternativa para Ensino de Química no Ensino Médio: Visita à Fábrica de Refrigerantes. Semina: Ciências Exatas E Tecnológicas, 23(1), 77–82. https://doi.org/10.5433/1679-0375.2002v23n1p77

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Loading...