Calça Jeans: produtividade e possibilidades sustentáveis
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2010v1n1p128Palavras-chave:
Processo de produção, Layout e sustentabilidadeResumo
Este artigo apresenta um estudo de caso em uma empresa de confecção situada em Londrina – Paraná, tendo como finalidade a análise do processo de produção por meio da pesquisa sobre a eco-eficiência produtiva do layout e aplicação dos conceitos do desenvolvimento sustentável para um método de produção de moda para a sustentabilidade.
Downloads
Referências
BARRETO, Antônio Amaro Menezes. Qualidade e produtividade na indústria de confecção: uma questão de sobrevivência. Londrina: Midiograf, 1997.
FERRAS, Dalvio Tubino. Sistema de produção: a produtividade no chão de fábrica. Porto Alegre: Bookmam 1999.
GAITHER, Norman. FRAZIER, Greg. Administração da produtividade e operações. 8 ed. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.
GURGEL. C. A. Floriano. Administração do produto. São Paulo: Atlas, 1995.
KAZAZIAN, Thierry. Haverá a Idade das coisas leves. São Paulo: Senac, 2005.
MANZINI, Ezio; VEZZOLI, Carlo. O desenvolvimento de produtos sustentáveis: os requisitos ambientais dos produtos industriais. 2. ed. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2002.
MATAR, Najeb Fauze; SANTOS, Gabriel Denílson. Gerência de produtos: como tornar seu produto um sucesso. São Paulo: Atlas, 1999.
PALADINI, Edson Pacheco. Avaliação estratégica da qualidade.São Paulo: Atlas, 2004.
SABINO, Marco. Dicionário da moda. São Paulo: Campus, 2006.
SLACK, Negel. CHAMBERS, Stud. JOHNSTON, Robert. Administração da produção. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2002.
TOLEDO JR, Itys Fides Bueno. Produção, produtividade e eficiência. 8. ed. São Paulo: Escola Acessória Itys Fides 2004.
VIECELLI, Eduardo. Ecodesign: Fator de impacto ambiental. Revista Global Manager, Caxias do Sul, V.3, n.4 , 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.