O arquivista do século XXI: relato da proposta de reformulação dos cursos de Arquivologia da UFBA
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2020v9n2p240Palavras-chave:
Núcleo Docente Estruturante. Matriz curricular. Fundamentos Gerais da Arquivologia. Mercado de Trabalho e Fomento Científico.Resumo
Introdução: Versa sobre a proposta de reformulação de currículo promovida pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Arquivologia.
Objetivo: Discorrer sobre os resultados das discussões para a reformulação curricular dos cursos de Arquivologia da Universidade Federal da Bahia.
Metodologia: Trata-se de um relato de experiência, estudo descritivo de natureza qualitativa.
Resultados: São relatadas as ações dos trabalhos a partir da identificação do perfil de egresso alinhado às demandas do mercado de trabalho voltadas para as questões norteadoras da gestão dos documentos no século XXI; listadas as competências e habilidades do Arquivista; proposto quatro eixos temáticos.
Conclusões: São apresentadas as ementas dos eixos norteadores para a construção da proposta da matriz curricular dos Cursos, bem como, competências e habilidades dos arquivistas egressos da UFBA.
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