A interação entre o bibliotecário e o leitor-ouvinte na contação de histórias
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2014v3n1-2p213Palavras-chave:
Bibliotecário, Contação de Histórias, Biblioteca EscolarResumo
Introdução: Este artigo é resultado de um trabalho de pesquisa bibliográfica, em que a Contação de histórias em biblioteca escolar é destacada como uma atividade cultural e pedagógica possível de ser desenvolvida no cotidiano da Biblioteca Escolar.
Objetivo: Fomentar reflexões a respeito das ações que envolvem a leitura no espaço da biblioteca escolar, em especial, das narrativas de histórias realizadas pelos bibliotecários.
Metodologia: Método bibliográfico, tendo como base a literatura publicada em língua portuguesa.
Resultados: É de fundamental importância que os acadêmicos de Biblioteconomia e os bibliotecários participem de discussões acerca de práticas orais como forma de interação e acolhimento dos pequenos leitores no espaço da biblioteca.
Conclusões: Ainda há pouco envolvimento dos bibliotecários com as mais diversas narrativas, provavelmente porque a rotina de trabalho nas bibliotecas escolares ainda exige uma atuação maior desse profissional nos serviços administrativos e técnicos, ficando nas mãos dos professores a disseminação da literatura.
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