A representação da informação no âmbito das instituições de ensino superior: em foco os relatórios finais da Assessoria de Estatística do Centro de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2013v2n1p39Palavras-chave:
Organização e representação da informação, Ciência da informação, Relatório técnico-científicoResumo
Introdução: Os relatórios Técnico-Científicos, constituem-se em fontes de informações de considerável relevância, quer seja para fins imediatos, quer seja para a preservação da memória.
Objetivo: Identificar procedimentos característicos da Ciência da Informação que possam contribuir para a elaboração de Relatórios Técnico-Científicos e mais especificamente aqueles gerados no âmbito do Projeto de Extensão da “Assessoria de Estatística” ofertado pelo Departamento de Estatística (DSTA)do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Estadual de Londrina.
Metodologia: Foi realizada pesquisa bibliográfica em fontes nacionais e internacionais, sem limite de período, aliada à pesquisa documental propriamente dita nos Relatórios Finais produzidos nos últimos três anos.
Resultados: Os resultados obtidos confirmaram a hipótese inicial de que os procedimentos consagrados pela Ciência da Informação e mais especificamente da Análise Documentária, contribuem efetivamente para a elaboração de um roteiro voltado à produção dos relatórios Técnico-Científicos.
Conclusões: O estudo realizado, ao apresentar diretrizes básicas para redação do documento, propõem um roteiro, baseado em procedimentos da Análise Documentária, que possibilitará o registro das informações de forma clara e coerente.
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