Fontes no ensino de história da educação: uma discussão sobre construção do conhecimento.

Autores/as

  • Hardalla Santos do Valle Universidade Federal de Pelotas/ Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPEL).

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p173

Palabras clave:

História da Educação Fontes. Ensino Superior.

Resumen

O presente artigo tem o objetivo de fomentar uma reflexão acerca do ensino de História da Educação e suas amplas possibilidades, como o uso de fontes históricas, no ensino superior. Nessa perspectiva, apresentamos seguintes inquietudes como norteadoras desse trabalho: Qual a importância da disciplina de História da Educação no ensino superior? As fontes históricas assumem um lugar de destaque nesse cenário em que medida? Quais as possibilidades de aprendizado a partir dessas? Na busca pela aproximação dessas respostas, foram escolhidas as metodologias da pesquisa bibliográfica, que auxilia no conhecimento das variáveis e autenticidade da pesquisa, assim como, a análise de conteúdo, que busca a compreensão dos sentidos expressos em um documento escrito.

 

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Biografía del autor/a

Hardalla Santos do Valle, Universidade Federal de Pelotas/ Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPEL).

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE-UFPEL).

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Publicado

2012-11-26

Cómo citar

Valle, H. S. do. (2012). Fontes no ensino de história da educação: uma discussão sobre construção do conhecimento. História & Ensino, 18(1), 173–186. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p173

Número

Sección

Artigos