O ensino de história presente nos parâmetros curriculares do ensino médio (PCNEM): a construção do sujeito adequado

Autores/as

  • Marco Antonio Neves Soares Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p29

Palabras clave:

Ensino de história, Parâmetros curriculares nacionais do ensino médio, Política educacional.

Resumen

Este texto busca compreender o desenvolvimento da disciplina histórica, para localizar as fundamentações desta, presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM). Neste sentido, recupera a história do ensino de história, assim como as idéias presentes na reforma de ensino, ora em curso.

Biografía del autor/a

Marco Antonio Neves Soares, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em História, professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina - UEL

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Publicado

2002-06-18

Cómo citar

Soares, M. A. N. (2002). O ensino de história presente nos parâmetros curriculares do ensino médio (PCNEM): a construção do sujeito adequado. História & Ensino, 8, 29–44. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p29

Número

Sección

Artigos