Apresentação

Autores

  • Giovani José da Silva Universidade Federal do Amapá (Unifap) Universidade Federal Fluminense (UFF)

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n2p7

Palavras-chave:

Temas transversais. Currículo de história.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Giovani José da Silva, Universidade Federal do Amapá (Unifap) Universidade Federal Fluminense (UFF)

Possui graduação e mestrado em História pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 1995 e 2004), especialização em Antropologia: Teorias e Métodos pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso, 2001), doutorado em História pela UFG (Universidade Federal de Goiás, 2009). Foi professor adjunto da UFMS (2009-2013) e atualmente, desde 2013, é professor adjunto da Unifap (Universidade Federal do Amapá), atuando nos Cursos de História, Direito e Licenciatura Intercultural Indígena e no ProfHistória (Mestrado Profissional em Ensino de História). Foi pesquisador colaborador pleno do DAN (Departamento de Antropologia) e docente colaborador do Mestrado Profissional em Sustentabilidade junto a Terras e Povos Indígenas, da UnB (Universidade de Brasília), onde realizou estágio pós-doutoral em Antropologia (2012-2013), sob a supervisão do Prof. Dr. Stephen Grant Baines. Atualmente realiza estudos de pós-doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF), sob a supervisão da Prof. Dra. Maria Regina Celestino de Almeida. É conselheiro e consultor da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) desde a 4ª. edição - 2012. Principais linhas de atuação em Ensino, Pesquisa e Extensão: Ensino de História; História dos Indígenas no Brasil e nas Américas; Antropologia

Downloads

Publicado

2016-12-30

Como Citar

Silva, G. J. da. (2016). Apresentação. História & Ensino, 22(2), 7–9. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n2p7

Edição

Seção

Apresentação