Abrindo as portas da história: proposta de “historia a debate” para um novo paradigma didático
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p57Palavras-chave:
Currículo, Aprendizagem histórica, Relação teoria e práticaResumo
Este trabalho está estruturado de acordo com os componentes tradicionais do currículo (objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação), considera o currículo como prática, portanto, é um currículo “utópico”, mas não irrealista ou inatingível. Trata do currículo de história atual regulamentado na Espanha, que permite a ação, mas vê que ainda há alguns obstáculos para sua implementação, especialmente seu alto grau de especificação do conteúdo.Downloads
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Referências
BARROS, Carlos. Propuestas para el nuevo paradigma educativo de la historia. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, n.28, p. 2-24, dez. 2007.
GRUPO MANIFIESTO HISTORIA A DEBATE. Manifesto de Historia a Debate. 2001. Disponível em: http://www.hdebate.com/Spanish/manifiesto/idiomas_manf/manifiesto_had_pt.htm
GRUPO MANIFIESTO HISTORIA A DEBATE. Manifesto de Historia a Debate. 2001. Disponível em: http://www.hdebate.com/Spanish/manifiesto/idiomas_manf/manifiesto_had_pt.htm
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Publicado
2015-03-02
Como Citar
Urbín, D. M. (2015). Abrindo as portas da história: proposta de “historia a debate” para um novo paradigma didático. História & Ensino, 21(1), 57–82. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p57
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Artigos
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