Altas habilidades e o desafio do atendimento
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n1p66Palavras-chave:
altas habilidades, representações sociais, atendimentoResumo
O Estudo foi realizado em uma escola federal de ensino, localizada no Rio de Janeiro. Estabeleceu como objetivos gerais investigar as representações sociais dos professores sobre as altas habilidades e a existência da indicação de alunos com esse perfil para atendimento. Utilizou duas amostras diferenciadas. Uma formada de 36 professores que atuavam do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio e a uma outra composta por quatro Setores do colégio, responsáveis pela registro histórico dos alunos. Aplicou a análise de conteúdo no tratamento dos dados obtidos. Os resultados mostraram que os professores respondentes têm representações sociais sobre altas habilidades e que não há alunos com altas habilidades matriculados na instituição, segundo os Setores pesquisados. A pesquisa sugere urgência no implemento de ações inclusivas para as altas habilidades nessa escola, assim como a continuidade nessa investigação.Métricas
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