v. 12 n. 22 (2018)

					Visualizar v. 12 n. 22 (2018)
A imagem da capa desta edição da Domínios da Imagem reproduz parcialmente a ilustração presente também na capa do livro intitulado "A ofensiva japonesa no Brasil", publicado por Carlos de Souza Moraes em 1942. O livro, em tom claramente discriminatório tanto textual quanto imageticamente, ressaltava argumentos contrários à presença japonesa no Brasil, considerando o período da Segunda Guerra Mundial. Essas imagens são analisadas e desconstruídas criticamente na presente edição da Domínios por Rodrigo Luis dos Santos.
Publicado: 2018-12-23

Apresentação

  • Apresentação

    Richard Gonçalves André, José Rodolfo Vieira
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2018v12n22p2

Artigos gerais

  • A intersecção dos planos de Nanni Moretti

    Gabriela Kvacek Betella
    5-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2018v12n22p5
  • O outro lado da imagem: o negativo como objeto de conhecimento

    Patricia Camera, Solange Ferraz de Lima
    22-46
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2018v12n22p22
  • A potência do homem e o amor metafísico: o último adeus

    Maristela Carneiro
    47-67
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2018v12n22p47
  • Contra o mal que vem do Oriente: o discurso antinipônico no Brasil através das representações imagéticas

    Rodrigo Luis Santos
    68-89
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2018v12n22p68
  • Domenico Cresti (Passignano) e a representação imagética da Lua galileana

    Josie Agatha Parrilha da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
    90-114
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2018v12n22p90
  • A trans-memória das imagens, sentir o tempo e inquietar-se: o caso Sonderkommando

    Cristina Susigan
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2018v12n22p115