A teoria versus a prática e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais no ensino do fotojornalismo

Autores/as

  • Dayana Estevam Moreira Universidade Federal do Paraná
  • Glaucia da Silva Brito Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v16n28p93

Palabras clave:

Teoria e prática, Currículo, Jornalismo, Fotojornalismo

Resumen

Este artigo é resumo da dissertação de mestrado, cujo objetivo foi responder à pergunta: de que modo os professores de fotojornalismo percebem as novas Diretrizes Curriculares Nacionais? Identificar possíveis barreiras para o equilíbrio entre teoria e prática no ensino da disciplina e pensar as novas diretrizes como aliadas para a transposição destas, foram passos da pesquisa. Percebeu-se que, apesar de haver dificuldades, os docentes preocupam-se constantemente com o equilíbrio entre teoria e prática no ensino da disciplina.

Biografía del autor/a

Dayana Estevam Moreira, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Glaucia da Silva Brito, Universidade Federal do Paraná

Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Publicado

2020-07-12

Cómo citar

Moreira, D. E., & Brito, G. da S. (2020). A teoria versus a prática e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais no ensino do fotojornalismo. Discursos Fotograficos, 16(28), 93–119. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v16n28p93

Número

Sección

Artigos