Theory versus practice and the new National Curriculum Guidelines in teaching photojournalism
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v16n28p93Keywords:
Teoria e prática, Currículo, Jornalismo, FotojornalismoAbstract
This article is a summary of a Master Thesis whose the main purpose was to answer the question: how do photojournalism teachers perceive the new National Curricular Guidelines? Identifying potential barriers to a balance that exists between theory and practice when teaching the discipline and thinking new guidelines as allies for the transposition of these, were some of the steps of this research. It was noticed that, although there are difficulties, teachers are constantly concerned with the balance between theory and practice when teaching the discipline.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.