Semiótica discursiva na análise de um cartaz do vestibular da UEG: a questão do sentido

Autores/as

  • Jorge Lucas Marcelo dos Santos Universidade Estadual de Goiás - UEG
  • Maria Eugênia Curado Universidade Estadual de Goiás - UEG

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p257

Palabras clave:

Plano de Expressão (PE). Plano de Conteúdo (PC). Cartaz Vestibular 2016/1 -UEG.

Resumen

O presente artigo visa a discutir, por meio da análise de um cartaz para divulgação do vestibular da Universidade Estadual de Goiás, veiculado em 2016, questões de caráter paradoxal que perpassam o Plano de Conteúdo (PC) articulado ao Plano de Expressão (PE) e que se revestem de sentido. Para tal investigação, lançaremos mão dos pressupostos da semiótica discursiva com apoio em Greimas.

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Biografía del autor/a

Jorge Lucas Marcelo dos Santos, Universidade Estadual de Goiás - UEG

Mestrando do Programa Interdisciplinar em Educação Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás -PPG-IELT/UEG.

Formado em Letras pela Universidade Federal de Goiás - UFG

Maria Eugênia Curado, Universidade Estadual de Goiás - UEG

Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás - PPG-IELT/UEG

Publicado

2018-06-16

Cómo citar

dos Santos, J. L. M., & Curado, M. E. (2018). Semiótica discursiva na análise de um cartaz do vestibular da UEG: a questão do sentido. Discursos Fotograficos, 14(24), 257–283. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p257

Número

Sección

Artigos