Semiótica discursiva na análise de um cartaz do vestibular da UEG: a questão do sentido

Authors

  • Jorge Lucas Marcelo dos Santos Universidade Estadual de Goiás - UEG
  • Maria Eugênia Curado Universidade Estadual de Goiás - UEG

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p257

Keywords:

Plano de Expressão (PE). Plano de Conteúdo (PC). Cartaz Vestibular 2016/1 -UEG.

Abstract

O presente artigo visa a discutir, por meio da análise de um cartaz para divulgação do vestibular da Universidade Estadual de Goiás, veiculado em 2016, questões de caráter paradoxal que perpassam o Plano de Conteúdo (PC) articulado ao Plano de Expressão (PE) e que se revestem de sentido. Para tal investigação, lançaremos mão dos pressupostos da semiótica discursiva com apoio em Greimas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Jorge Lucas Marcelo dos Santos, Universidade Estadual de Goiás - UEG

Mestrando do Programa Interdisciplinar em Educação Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás -PPG-IELT/UEG.

Formado em Letras pela Universidade Federal de Goiás - UFG

Maria Eugênia Curado, Universidade Estadual de Goiás - UEG

PhD

Published

2018-06-16

How to Cite

dos Santos, J. L. M., & Curado, M. E. (2018). Semiótica discursiva na análise de um cartaz do vestibular da UEG: a questão do sentido. Discursos Fotograficos, 14(24), 257–283. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p257

Issue

Section

Artigos