Semiótica discursiva na análise de um cartaz do vestibular da UEG: a questão do sentido

Authors

  • Jorge Lucas Marcelo dos Santos Universidade Estadual de Goiás - UEG
  • Maria Eugênia Curado Universidade Estadual de Goiás - UEG

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p257

Keywords:

Plano de Expressão (PE). Plano de Conteúdo (PC). Cartaz Vestibular 2016/1 -UEG.

Abstract

O presente artigo visa a discutir, por meio da análise de um cartaz para divulgação do vestibular da Universidade Estadual de Goiás, veiculado em 2016, questões de caráter paradoxal que perpassam o Plano de Conteúdo (PC) articulado ao Plano de Expressão (PE) e que se revestem de sentido. Para tal investigação, lançaremos mão dos pressupostos da semiótica discursiva com apoio em Greimas.

Author Biographies

Jorge Lucas Marcelo dos Santos, Universidade Estadual de Goiás - UEG

Mestrando do Programa Interdisciplinar em Educação Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás -PPG-IELT/UEG.

Formado em Letras pela Universidade Federal de Goiás - UFG

Maria Eugênia Curado, Universidade Estadual de Goiás - UEG

PhD

Published

2018-06-16

How to Cite

dos Santos, J. L. M., & Curado, M. E. (2018). Semiótica discursiva na análise de um cartaz do vestibular da UEG: a questão do sentido. Discursos Fotograficos, 14(24), 257–283. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p257

Issue

Section

Artigos