O discurso fotográfico no livro didático: representações e práticas equivocadas de leitura.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n19p247Palabras clave:
Análise Semiótica. Ensino de Linguagens. Livro Didático.Resumen
Esse artigo, de perfil qualitativo, objetiva expor, por meio de uma análise documental, as inadequações metodológicas de um Livro Didático (9º ANO da Educação Fundamental II) para a compreensão textual da fotografia. Pautou-se em conceitos e representações de leitura centrados em Peirce, Bakhtin, Barthes. Os resultados evidenciaram uma leitura incompleta da fotografia e incoerências entre o aporte teórico anunciado e as atividades de leitura construídas no livro didático, pelos autores.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.