The rhetoric of the image in the transmedia news report
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n21p147Keywords:
Illustrative photos. Journalism. Transmedia story. TAB.Abstract
This article assumes that, in journalism, pictures can fulfill several functions, including informing and persuading too, approaching to those produced for advertising purposes. Based on the methodology proposed by Umberto Eco in The absent structure, this text analyzes photographs produced for a digital report. The results indicate the existence of articulations similar to those seen in advertisement pieces, however, with some differences.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Discursos Fotográficos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.