A retórica da imagem na grande reportagem transmídia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n21p147Palabras clave:
Análise Semiótica. Jornalismo Digital. Reportagem Transmídia.Resumen
Este artigo parte do pressuposto de que, no jornalismo, as fotografias podem cumprir várias funções, entre elas, informar e também persuadir, aproximando-se então das produzidas para fins publicitários. Com base na metodologia proposta por Umberto Eco em A Estrutura Ausente, são analisadas fotografias produzidas para uma reportagem digital. Os resultados indicam a existência de articulações semelhantes às observadas em peças publicitárias, contudo, com algumas diferenciações.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Discursos Fotográficos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.













