O homem, a sociedade e o Estado: um diálogo em prol da civilização
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2008v3n2p179Palavras-chave:
Sociabilidade humana, Sociedade, Civilização, Estado, Processo civilizatório.Resumo
A união dos homens em sociedade e a conseqüente formação dos Estados estão intimamente ligadas à própria natureza humana. Da tendência natural de viver em meio de seus semelhantes, da necessidade de cooperação entre eles, a fim de que se satisfaçam suas necessidades e sejam capazes de sobreviver, observa-se uma constante evolução das formas associativas humanas, desde as mais primitivas sociedades até o paradigma estatal adotado por nós nos dias atuais, o Estado Democrático de Direito, como superação das formas estatais anteriores, o qual considera o homem na sua complexidade, dotado de dignidade, considerado no aspecto de pessoa humana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.





