Especialização em gestão de centros de socioeducação: contribuições dos trabalhos de conclusão de curso à produção de conhecimento em socioeducação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2011v14n1p5Palavras-chave:
Socioeducação, produção acadêmica, adolescente, ato infracionalResumo
O presente artigo busca contextualizar historicamente o Curso de Pós Graduação Lato Censu de Gestão de Centros de Socioeducação realizado durante os anos de 2009 e 2010 em uma parceria da então Secretaria de Estado da Criança e da Juventude do Paraná com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná – CEDCA-Pr, Universidade Estatual de Londrina – UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE e Universidade Federal do Paraná – UFPR e com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH. Apresenta os temas dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos, assim como uma reflexão sobre a contribuição destes temas à produção de conhecimento na área de socioeducação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Serviço Social em Revista, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Serviço Social em Revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.