A arte no trabalho socioeducativo desenvolvido pelos assistentes sociais
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2022v25n1p64Palavras-chave:
Serviço social, arte, trabalho socioeducativo, assistente social, instrumentoResumo
O presente artigo tem como objetivo a construção de reflexões que apresentem o uso da arte, enquanto uma estratégia teórica-metodológica, a ser desenvolvida pelos assistentes sociais, especialmente, na realização do trabalho socioeducativo. A metodologia utilizada para esta construção foi o levantamento bibliográfico, realizado junto às produções, na área do Serviço Social, que abordam o tema da arte em articulação ao trabalho profissional do assistente social. Em seguida traz algumas análises e problematizações sobre a pesquisa realizada, destacando em seus resultados o uso da arte como uma potente estratégia para o trabalho profissional do assistente social. Por fim, aborda considerações sobre a relevância do uso da arte nas atividades socioeducativas desenvolvidas pelos assistentes sociais, compreendendo essas atividades como fruto da articulação entre as três dimensões que compõem as ações profissionais: dimensão teórico-metodológica, dimensão ético-política e dimensão técnico-operativa.Downloads
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