Busca autônoma por educação permanente e consolidação da identidade profissional crítica
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2015v17n2p187Palavras-chave:
Educação Permanente. Identidade Profissional. Serviço Social.Resumo
Refletir acerca da educação permanente como possibilitadora de aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional e da consolidação da identidade profissional crítica do assistente social, emerge como necessidade no atual contexto histórico, no qual o dinamismo societário caminha apressadamente. Por meio de uma pesquisa qualitativa, utilizando-se da história oral, através de entrevista semiestruturada, alcançou-se conhecimento sobre as formas utilizadas pelos profissionais de Serviço Social na busca autônoma por educação permanente. Os resultados do estudo apontam que a totalidade dos entrevistados é unânime em afirmar que a qualificação continuada é de suma importância para a consolidação da identidade profissional crítica, potencialização das competências e das atribuições privativas dos assistentes sociais, contribuindo, assim, para a efetivação do Projeto Ético-Político da profissão, além de portar a tendência de se repercutir positivamente no alcance da qualidade dos serviços prestados.
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