O ensino da leitura no livro didático: uma avaliação, uma expectativa
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n1p289Palabras clave:
Livro didático, leitura, implícito.Resumen
Apresenta-se pesquisa acerca do ensino da leitura em livro didático direcionado para a 5ª série (atual sexto ano), com enfoque na forma como foi direcionada a formação de um leitor inquiridor. Objetiva-se demonstrar os vínculos possíveis entre as unidades do livro, estabelecidos para a leitura investigativa, das entrelinhas, e, portanto, do implícito. Considera-se a leitura numa perspectiva mais ampla e ainda a importância da modalidade oral. Faz-se uma pequena discussão relativa ao trabalho com a leitura na escola e tenta-se esboçar a análise realizada sobre o livro didático. Apresentam-se comentários acerca dos resultados obtidos, e ainda apresentam-se considerações relativas a possibilidades de se trabalhar de forma diferenciada as unidades do livro didático sob análise.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Aparecida Feola Sella

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










