Português para falantes de outras línguas: enfoque na formação do professor

Autores/as

  • Telma Nunes Gimenez Universidade Estadual de Londrina
  • Viviane Bagio Furtoso Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p95

Palabras clave:

Português, Falantes de outras línguas, Formação do Professor.

Resumen

Um dos aspectos que mais chamam a atenção dos pesquisadores no que se refere à criança, especificamente, é sua criatividade lexical, sua capacidade de produzir palavras novas ou, para usar os termos de Figueira (1995) suas cunhagens espontâneas, algo que ela exibe em sua fala desde pequena.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Telma Nunes Gimenez, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Letras Anglo Portuguesa pela Universidade Estadual de Londrina (1979), especialização em Biblioteconomia pela College of Librarianship Wales (1985), mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem (1984) pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), doutorado em Linguistics and Modern English Language pela Lancaster University, Inglaterra (1994) e pós-doutorado pela Kettering Foundation (1997). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual de Londrina.

Viviane Bagio Furtoso, Universidade Estadual de Londrina

É aluna do curso de mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

2000-07-15

Cómo citar

GIMENEZ, T. N.; FURTOSO, V. B. Português para falantes de outras línguas: enfoque na formação do professor. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 95–109, 2000. DOI: 10.5433/2237-4876.2000v3n1p95. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4485. Acesso em: 21 may. 2024.