Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.

Autores

  • Josimayre Novelli Coradim Universidade Estadual de Londrina
  • Carla Fabiana Barcaro

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p593

Palavras-chave:

Escrita Reflexiva, Formação de Professores, Ensino de Línguas.

Resumo

A escrita como fonte de aprendizagem para professores de Língua Inglesa é o foco do livro Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Nele, o leitor encontra uma amostra da escrita reflexiva apresentada como uma estimulante ferramenta no desenvolvimento de professores, sendo ela uma forte aliada na provisão de suporte para profissionais de vários contextos educacionais. Ao longo do livro, encontramos doze artigos relacionados com o tema. Cada um desses textos foram escritos por autores-professores-aprendizes de diversas áreas de ensino de línguas, oriundos de regiões da Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Sul. A compilação de artigos apresentada no livro foi propiciada pela produção diarista via online, diários em grupo, o uso de autobiografias, narrativas, memórias, fenomenologia e auto-estudo. Muitos usam a escrita reflexiva como ferramenta em suas salas de aula, bem como suporte investigativo de suas próprias práticas e desenvolvimento como professores.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Josimayre Novelli Coradim, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda do programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2011-06-15

Como Citar

CORADIM, J. N.; BARCARO, C. F. Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 593–598, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n1p593. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719. Acesso em: 1 maio. 2024.