A celebração do outro
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p477Palavras-chave:
LinguísticaResumo
A resenha tematiza a aquisição da língua materna e lingua estrangeira e traz à baila a constituição do sujeito pelo outro nesse processo de aquisição: o evento é concebido pela autora como acontecimento inevitável, mesmo sem que o indivíduo perceba ou aceite; ainda, em alguns casos, em que há o desejo do outro de modo "consciente", este vem acompanhado pela ilusão da completude. O sujeito é clivado e cindido a todo instante.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.