Apresentação: PIBID, ProfLetras e PRP: impactos e desafios das políticas públicas de formação docente no ensino de línguas e literaturas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2024v27n1p7-11

Palavras-chave:

Apresentação; português

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Decreto nº 8.752, de 9 de Maio de 2016. Dispõe sobre a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica. Brasília: MEC, 2016. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/decreto/d8752.htm. Acesso em 29 maio 2024.

FERNANDES, D. Aprender para avaliar: fundamentos, práticas e políticas. São Paulo: Editora Unesp, 2009.

KLEIMAN, A. A formação do professor: retrospectivas e perspectivas na pesquisa. In Kleiman, A. A formação do professor: perspectivas da Linguística Aplicada. São Paulo: Mercado das Letras, 2001, p. 13-35.

Publicado

2024-04-30

Como Citar

OLIVEIRA LIMA, Sheila; DE MELLO LARANJEIRA, Rómina; DA SILVA OLIVEIRA, Vanderléia. Apresentação: PIBID, ProfLetras e PRP: impactos e desafios das políticas públicas de formação docente no ensino de línguas e literaturas. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 27, n. 1, p. 7–11, 2024. DOI: 10.5433/2237-4876.2024v27n1p7-11. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/50966. Acesso em: 21 dez. 2024.