Modelos Teóricos de Leitura e sua Construção para o Ensino/Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2003v6n1p137Palavras-chave:
Processo de leitura, Modelos Teóricos, Crenças.Resumo
Este artigo apresenta uma breve análise de alguns modelos teóricos de leitura existentes na literatura sobre o processo de leitura, bem com a descrição de um estudo relativo às crenças de leitores sobre tal processo. Os referidos modelos teóricos, por propiciarem um panorama da evolução da pesquisa na área de leitura, possibilitam não somente uma intravisão das crenças dos leitores e sua influência no processo de leitura, mas podem também contribuir para a melhoria da prática de leitura na aula de língua estrangeira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.