Modelos Teóricos de Leitura e sua Construção para o Ensino/Aprendizagem

Autores

  • Adriana Fiori Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2003v6n1p137

Palavras-chave:

Processo de leitura, Modelos Teóricos, Crenças.

Resumo

Este artigo apresenta uma breve análise de alguns modelos teóricos de leitura existentes na literatura sobre o processo de leitura, bem com a descrição de um estudo relativo às crenças de leitores sobre tal processo. Os referidos modelos teóricos, por propiciarem um panorama da evolução da pesquisa na área de leitura, possibilitam não somente uma intravisão das crenças dos leitores e sua influência no processo de leitura, mas podem também contribuir para a melhoria da prática de leitura na aula de língua estrangeira.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Fiori, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Letras - Português e Inglês e Literaturas pela Universidade Estadual de Londrina (1988) e mestrado em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). É Professor AS-B da Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência na área de Lingüística , com ênfase em Lingüística Aplicada.

Downloads

Publicado

2004-07-15

Como Citar

FIORI, Adriana. Modelos Teóricos de Leitura e sua Construção para o Ensino/Aprendizagem. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 137–166, 2004. DOI: 10.5433/2237-4876.2003v6n1p137. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4499. Acesso em: 30 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos