Programa de formação continuada de professores de inglês de santa catarina/PECPISC: tecendo elos entre a formação e a pesquisa

Autores

  • Glória Gil Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2007v10n1p201

Palavras-chave:

Formação continuada, Professores de inglês, Pesquisas sobre formação de professores.

Resumo

O objetivo deste trabalho é relatar sobre o Programa de Formação Continuada de Professores de Inglês - PECPISC que temos desenvolvido em Florianópolis, Santa Catarina, desde 2000. Neste trabalho narramos, no primeiro momento, a origem do programa e as diferentes etapas pelas quais tem passado. No segundo momento, relatamos as pesquisas que investigaram o impacto do programa na formação profissional dos professores participantes. No terceiro momento, tecemos elos entre a(s) narrativa(s) do programa, as atividades e resultados das pesquisas e o futuro do PECPISC.

Biografia do Autor

Glória Gil, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (1991), e doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela mesma universidade (1999). Atualmente é professora Associada do Departamento de Línguas Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Brasil.

Downloads

Publicado

2007-07-15

Como Citar

GIL, Glória. Programa de formação continuada de professores de inglês de santa catarina/PECPISC: tecendo elos entre a formação e a pesquisa. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 201–210, 2007. DOI: 10.5433/2237-4876.2007v10n1p201. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3981. Acesso em: 3 jul. 2024.