El uso de nuevas tecnologías en la enseñanza de e/le y la formación de profesores

Autores

  • Iandra Maria da silva Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2007v10n1p155

Palavras-chave:

Formação de professores, Novas tecnologias, Lingüística de corpus.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir questões relativas às novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ensino da língua espanhola e a importância destas tecnologias na formação inicial e continuada do professor de espanhol como língua estrangeira. Através das contribuições teóricas da Lingüística de Corpus, Johns (1991), Sinclair (1991), Sánchez (1995) e Berber Sardinha (2000, 2004), apresentamos conceitos e metodologias de ensino por meio de corpora e discutimos a necessidade de uma formação integral do professorado na utilização de novas tecnologias e suas ferramentas.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Iandra Maria da silva, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Possui graduação em Letras - Português/Espanhol pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2001), mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente é professora do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Tem experiência principalmente nas seguintes temáticas da Linguística e da Linguística Aplicada: Língua Espanhola, Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, Modos Verbais.

Downloads

Publicado

2007-07-15

Como Citar

SILVA, I. M. da. El uso de nuevas tecnologías en la enseñanza de e/le y la formación de profesores. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 155–170, 2007. DOI: 10.5433/2237-4876.2007v10n1p155. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3974. Acesso em: 5 maio. 2024.