El uso de nuevas tecnologías en la enseñanza de e/le y la formación de profesores
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2007v10n1p155Palavras-chave:
Formação de professores, Novas tecnologias, Lingüística de corpus.Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir questões relativas às novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ensino da língua espanhola e a importância destas tecnologias na formação inicial e continuada do professor de espanhol como língua estrangeira. Através das contribuições teóricas da Lingüística de Corpus, Johns (1991), Sinclair (1991), Sánchez (1995) e Berber Sardinha (2000, 2004), apresentamos conceitos e metodologias de ensino por meio de corpora e discutimos a necessidade de uma formação integral do professorado na utilização de novas tecnologias e suas ferramentas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.