A Presença Indígena na Fitotoponímia da Região Sul de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2005v8n2p127Palavras-chave:
Léxico, Toponímia, Etimologia, Interferência Indígena, Fitotoponímia.Resumo
Este trabalho discute a questão da influência indígena na toponímia sul-mato-grossense, a partir do exame da fitotoponímia - topônimos de índole vegetal - dos municípios localizados no Sul do Estado de Mato Grosso do Sul, região que ainda concentra um grande contingente de povos indígenas. O estudo centra-se na questão da etimologia dos designativos, destacando o índice de ocorrências de nomes indígenas nessa categoria de topônimos e a importância do estudo dos nomes de lugares como resgate de particularidades regionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Aparecida Negri Isquerdo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










