Resenha: MACHADO, Anna Rachel. (Org.) O Ensino como trabalho: uma abordagem discursiva. Londrina: Eduel, 2004. 325 p.

Autores

  • Carmen Ilma Belincanta Borghi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2005v8n1p195

Resumo

Com o desenvolvimento e transformações que afetam o mundo do trabalho, várias pesquisas têm sido realizadas com o objetivo de se compreender melhor os problemas próprios dos trabalhadores e de se procurar subsídios para a resolução dos mesmos. Várias dessas pesquisas têm abordado as características do trabalho e das atividades específicas de diferentes profissões, que nem sempre são visíveis, uma vez que os olhares que não as enxergam são perpassados por representações do senso comum criadas ao longo do tempo. Embora essas pesquisas estejam relacionadas a diferentes profissões, muito pouco se tem discutido a respeito da profissão ou do trabalho do professor, mais especificamente no Brasil...

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Carmen Ilma Belincanta Borghi, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Letras Anglo Portugueas pela Universidade Estadual de Maringá (1978), especialização em Língua Inglesa pela Universidade Estadual de Maringá (1992) e mestrado pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores de línguas estrangeiras, ensino e aprendizagem, gêneros textuais.

Downloads

Publicado

2005-07-15

Como Citar

BORGHI, C. I. B. Resenha: MACHADO, Anna Rachel. (Org.) O Ensino como trabalho: uma abordagem discursiva. Londrina: Eduel, 2004. 325 p. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 195–200, 2005. DOI: 10.5433/2237-4876.2005v8n1p195. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3645. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Resenhas