Resenha: MACHADO, Anna Rachel. (Org.) O Ensino como trabalho: uma abordagem discursiva. Londrina: Eduel, 2004. 325 p.
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2005v8n1p195Resumo
Com o desenvolvimento e transformações que afetam o mundo do trabalho, várias pesquisas têm sido realizadas com o objetivo de se compreender melhor os problemas próprios dos trabalhadores e de se procurar subsídios para a resolução dos mesmos. Várias dessas pesquisas têm abordado as características do trabalho e das atividades específicas de diferentes profissões, que nem sempre são visíveis, uma vez que os olhares que não as enxergam são perpassados por representações do senso comum criadas ao longo do tempo. Embora essas pesquisas estejam relacionadas a diferentes profissões, muito pouco se tem discutido a respeito da profissão ou do trabalho do professor, mais especificamente no Brasil...
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.