Chat Educacional: Que Espaço é Esse?
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2005v8n1p39Palavras-chave:
Metodologia de Análise, Chat Educacional, Conteúdo Temático, Fluxo Interacional, Sistema de Turnos.Resumo
Este artigo objetiva contribuir para o desenvolvimento de uma metodologia de análise de bate-papos (ou chats) educacionais. Para tanto, a configuração do espaço interacional é descrita a partir da identificação do conteúdo temático e de seu desenvolvimento. São igualmente observados os fluxos interacionais e os papéis desempenhados pelos participantes. Os resultados revelam a possibilidade e a necessidade de partir de conhecimento acumulado na área e de dados provenientes do próprio meio digital para a elaboração de uma proposta mais adequada ao meio. Algumas sugestões são feitas no que diz respeito à constituição da interação digital síncrona.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.