Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p504Palavras-chave:
Eficiência, Clínica Odontológica, Custo-benefício, Efetividade, Serviços institucionais, Mensuração.Resumo
Neste trabalho analisamos os dados pertinentes aos serviços odontológicos prestados pela Universidade Estadual de Londrina à comunidade. Foram levantados os dados referentes à categoria da clientela atendida, os gastos institucionais, custo global com os clientes, o retomo dessas despesas, o custo /atividade odontológica e eficiência desse atendimento. Concluiu-se pela eficiência dessa modalidade de atendimento ou prestação de serviços à comunidade, recomendando-se, no entanto, a realização de novas pesquisas, a fim de obter-se dados mais completos que levem à solução de possíveis deficiências ainda existentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lizete Leitão de Souza, Alexandre do Espírito Santo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
















