Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina

Autores/as

  • Lizete Leitão de Souza Universidade Estadual de Londrina
  • Alexandre do Espírito Santo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p504

Palabras clave:

Eficiência, Clínica Odontológica, Custo-benefício, Efetividade, Serviços institucionais, Mensuração.

Resumen

Neste trabalho analisamos os dados pertinentes aos serviços odontológicos prestados pela Universidade Estadual de Londrina à comunidade. Foram levantados os dados referentes à categoria da clientela atendida, os gastos institucionais, custo global com os clientes, o retomo dessas despesas, o custo /atividade odontológica e eficiência desse atendimento. Concluiu-se pela eficiência dessa modalidade de atendimento ou prestação de serviços à comunidade, recomendando-se, no entanto, a realização de novas pesquisas, a fim de obter-se dados mais completos que levem à solução de possíveis deficiências ainda existentes.


Biografía del autor/a

Lizete Leitão de Souza, Universidade Estadual de Londrina

Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Professora Auxiliar de Ensino da disciplina de Organização da Assistência Odontológica, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina.

Alexandre do Espírito Santo, Universidade Estadual de Londrina

Doctor of Philosophy (Ph.D) e Professor do Centro de Educação, Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

2004-11-29

Cómo citar

SOUZA, Lizete Leitão de; ESPÍRITO SANTO, Alexandre do. Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 4, n. 15, p. 504–510, 2004. DOI: 10.5433/1679-0383.1984v4n15p504. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7410. Acesso em: 29 jun. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>