Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p504Palabras clave:
Eficiência, Clínica Odontológica, Custo-benefício, Efetividade, Serviços institucionais, Mensuração.Resumen
Neste trabalho analisamos os dados pertinentes aos serviços odontológicos prestados pela Universidade Estadual de Londrina à comunidade. Foram levantados os dados referentes à categoria da clientela atendida, os gastos institucionais, custo global com os clientes, o retomo dessas despesas, o custo /atividade odontológica e eficiência desse atendimento. Concluiu-se pela eficiência dessa modalidade de atendimento ou prestação de serviços à comunidade, recomendando-se, no entanto, a realização de novas pesquisas, a fim de obter-se dados mais completos que levem à solução de possíveis deficiências ainda existentes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.