Pré-tratamento da mandioca com celulase: produtividade e índice econômico comparativo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1983v4n14p433Resumo
Utilização da Celulase comercial no pré-tratamento da mandioca para fins energéticos, uma vez que é conhecida a possibilidade de aumento na liberação do amido intracelular pelo rompimento da parede celular lignocelulósica. Um índice econômico proposto mostrou que a relação enzima-substrato de 1% (1,0071 UI/g) conjugada a um tempo de ação de 8 horas pode ser recomendada, pelo menos a nível laboratorial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Antonio Sérgio Oliveira, Rui Sérgio Ferreira da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
















