Avaliação em desenho e geometria
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1999v19n3p23Palabras clave:
Ensino superior, Avaliação, Desenho, Geometria, Arquitetura.Resumen
A proposta deste trabalho é realizar um estudo sobre avaliação em Desenho e Geometria. O objetivo é apresentar uma proposta fundamentada em uma experiência desenvolvida com alunos da Universidade Estadual de Londrina, com alguns resultados obtidos com dois grupos de alunos das Disciplinas Desenho Geométrico e Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Inicialmente foi realizado um estudo sobre avaliação, em um segundo momento realizou-se um relato critico da experiência desenvolvida, que possibilitou levantar-se possíveis falhas e dificuldades. Para confirmar os aspectos positivos e negativos da experiência, foi realizada uma pesquisa com os alunos dessas duas disciplinas. A metodologia empregada na pesquisa foi a aplicação de um questionário. A partir dos estudos feitos sobre avaliação e da análise dos depoimentos dos alunos, foi possível delinear uma proposta de avaliação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Semina: Ciências Sociais e Humanas adopta la licencia CC-BY-NC para sus publicaciones, siendo el copyright del autor, en los casos de republicación recomendamos que los autores indiquen la primera publicación en esta revista.
Esta licencia permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato, remezclarlo, transformarlo y desarrollarlo, siempre que no sea con fines comerciales. Y debe darse el debido crédito al creador.
Las opiniones expresadas por los autores de los artículos son de su exclusiva responsabilidad.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales para mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.