Formação de recursos humanos para a pré-escola: uma reflexão

Autores

  • Georfravia Montoza Alvarenga Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1990v11n3p117

Palavras-chave:

Pré-escola, Formação de recursos humanos para pré-escola, Universidade e Pré-escola.

Resumo

O objetivo do texto é analisar a quest60 da pré-escola sob o prisma da formação do professor que nela atua. Aborda questões referentes a carência de profissionais especializados na área por falta de investimentos maiores nesta formação. Questiona-se a competência técnica e o compromisso assumido pelos docentes que nela atuam e propõe alguns pilares básicos nos quais os cursos para formação de professores para a educação pré-escolar deveria se aliançar. Destaca o papel da Universidade e sua articulação com este nível de ensino para superação do estado em que se encontra este nível de ensino.

Biografia do Autor

Georfravia Montoza Alvarenga, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Educação CECA – Universidade Estadual de Londrina

Downloads

Como Citar

ALVARENGA, Georfravia Montoza. Formação de recursos humanos para a pré-escola: uma reflexão. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 117–122, 2011. DOI: 10.5433/1679-0383.1990v11n3p117. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9244. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre