Leitura e prazer: um estudo voltado ao 3º. ano do Ensino Fundamental

Autores/as

  • Francielle Lucinda Costa Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.2010v31n2p163

Palabras clave:

Ação docente, Leitura, Cotidiano escolar.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo apresentar como o prazer pela leitura é visto pelos alunos da 3ª série e como a leitura é trabalhada nas salas de aula e meio escolar pelo professor. Como parte das atividades previstas da pesquisa, realizou-se a coleta de dados, que permitiu fazer uma análise da relação entre leitura e prazer com os alunos participantes. A coleta de dados se deu em três escolas municipais de uma cidade de médio porte no norte do Estado do Paraná, com alunos de 8 a 10 anos e seus respectivos professores, por meio de questionários e observação. Em relação aos resultados, são satisfatórios em relação ao número de alunos leitores, mas não se desconsidera a necessidade de se intensificar formas que despertem nos alunos a leitura por prazer e não por obrigação, e leve-os à compreensão crítica do que lêem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Francielle Lucinda Costa, Universidade Estadual de Londrina

Discente do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina, integrante de projeto de extensão e bolsista de Iniciação Científica pela Fundação Araucaria.

Publicado

2011-07-18

Cómo citar

COSTA, Francielle Lucinda. Leitura e prazer: um estudo voltado ao 3º. ano do Ensino Fundamental. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 31, n. 2, p. 163–178, 2011. DOI: 10.5433/1679-0383.2010v31n2p163. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/6452. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.