O Ensino de Língua Inglesa, a política e os cursos técnicos

Autores/as

  • Francieli de Oliveira Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.2011v32n2p143

Palabras clave:

Políticas, Cursos técnicos, Técnicas de leitura.

Resumen

O trabalho tem por objetivo realizar uma discussão teórica sobre o regimento político atual, o desenvolvimento do ensino de línguas e sua importância no contexto social de cursos técnicos. Apresentamos algumas razões para implementação dos cursos técnicos, de que forma se dá o ensino de línguas nesse contexto, mais especificamente de língua Inglesa, e qual a qualidade desse ensino nesses cursos. Num primeiro momento, apresentamos um pequeno levantamento de qual é a política atual do país e em seguida quais as consequências que esse regimento traz ao ensino de Língua Inglesa nos cursos citados anteriormente. Posteriormente, apresentamos o ensino da língua nos cursos técnicos e a melhor abordagem para seu ensino e por fim, fazemos uma análise da sequência didática elaborada no ano de 2008 para a disciplina de estágio em um curso técnico de um colégio localizado em Guarapuava – Pr.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Francieli de Oliveira, Universidade Estadual de Londrina

Mestranda do Programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

2012-12-13

Cómo citar

OLIVEIRA, Francieli de. O Ensino de Língua Inglesa, a política e os cursos técnicos. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 32, n. 2, p. 143–156, 2012. DOI: 10.5433/1679-0383.2011v32n2p143. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/13193. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção Livre

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.